SIGA CURSOS THELMA KORTE NO FACEBOOKBLOG DE THELMA KORTESIGA-ME NO G+PLUSSIGA THELMA KORTE NO INSTAGRAMSIGA THELMA KORTE NO LINKEDINSIGA THELMA KORTE NO PINTERESTSIGA CURSOS THELMA KORTE NO YOUTUBESIGA THELMA KORTE NO TWITTER


domingo

COMO GUARDAR MATERIAL DE ARTESANATO EM UMA MALETA

Eu costumava guardar meus suprimentos para projetos de artesanato, em uma maleta de plástico.

Era uma opção muito prática, pois podia carregá-la para onde eu fosse mantendo minhas coisas todas juntas num lugar só.

Perfeito, não?

Quase...

O problema, é que não conseguia manter as coisa em ordem, pois cada vez que fechava a mala, tudo se misturava e virava uma grande bagunça.

De repente, me ocorreu, que eu poderia prender as coisas com elástico.





Então, separei alguns materiais, que tinha em casa, e fui desenvolver minha idéia:
  • Pistola e cola de silicone;
  • Elástico chato de costura;
  • Tecido;
  • Pedaço de papelão;
  • Pequenas caixas com tampas;
  • Grampeador;
  • Cola cascorez;
  • Pincel e rolinho de espuma.
  • Tesoura;
  • Estilete.


Veja a seguir, o passo a passo do meu projeto de organização de mala de suprimentos para artesanato.

  • Corte um pedaço de papelão, do tamanho da parte interna da mala, deixando uma  de sobra de 1cm em todos os lados.



  • Corte um pedaço do tecido 1cm maior que o papelão.
  • Corte em viez os quatro cantos do tecido, como mostra a foto.

  • Com um rolinho de espuma, espalhe a cola uniformemente, em um dos lados do papelão cortado.

  • Cole o tecido cortado, centralizando-o no papelão.
  • Alise o tecido para deixá-lo bem esticado.


  • Passe cola em toda a borda do papelão, aproximadamente 1cm de largura.



  • Dobre cada lateral do tecido sobre a cola, puxando o tecido, para deixá-lo bem liso.



  • Corte um pedaço de elástico, um pouco maior que a largura do papelão.
  • Grampeie uma das pontas no papelão, calculando que o elástico deverá ficar um pouco acima da metade do papelão.





  • Continue grampeando o elástico, deixando um espaço entre o grampo anterior, de acordo com a largura dos itens que deseja prender, ou seja, se for caneta, 1,5cm, se for a pistola de cola quente, deixe uns 3,5cm, etc., até atingir 80% da largura do papelão.
  • Abra o grampeador para grampear o meio do papelão.


  • Com a ajuda do estilete, dobre os grampos que não ficaram bem presos no verso do papelão.



  • Vire o papelão e grampeie do outro lado, até alcançar  o último grampo, deixando sempre a distância desejada.
  • Veja como ficou:
FRENTE:




VERSO:




  • Passe a cola de silicone em toda borda do avesso do papelão.



  • Cole dentro da mala.
  • Faça a mesma coisa na parte de baixo da mala.
  • Cole algumas caixas com tampa, para objetos pequenos.



Veja o resultado:


Pronto!

Agora minha mala está perfeita!

Posso carregar minhas coisas para onde eu for, e elas permanecerão sempre organizadas e no lugar.


Gostou da idéia?

O que está esperando para fazer a sua???

Deixem seus comentários e sugestões.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...